Porcelanato para sala: qual é o mais indicado?

Disponíveis em diversos formatos e acabamentos diferentes, os porcelanatos ganharam um lugar especial na decoração de projetos residenciais e comerciais. Outro fator que chama atenção é a facilidade de limpar e o preço atrativo.

Por se tratar do espaço da casa que, geralmente, se passa grande parte do tempo curtindo momentos com a família e amigos, a sala de estar se destaca como ambiente mais requisitado para o uso desse tipo de revestimento.

Mas, afinal, como escolher o melhor porcelanato para a sua sala?

Primeiramente, é importante ter em mente que essa resposta não é exata. Isto, porque, é necessário levar em consideração o estilo dos moradores e design geral do ambiente a ser reformado.

Uma dica valiosa, independente da decoração, é ficar de olho no PEI do porcelanato adquirido: a sigla corresponde à resistência da placa de revestimento, que pode variar de 1 a 5. Quanto mais alta, maior a durabilidade. Por isso, na hora de comprar, de preferência aos porcelanatos retificados, ok? 😉

Conheça os tipos de porcelanatos mais indicados

Acetinado

É a opção ideal para salas que prezam pelo acolhimento e aconchego. Além de evitar o aparecimento de riscos e manchas, devido ao brilho baixo, não são escorregadios e podem ser usados em áreas molhadas.

Lapado

É um tipo de revestimento nem brilhoso, nem fosco. Está entre o Acetinado e o Polido. Se encaixa bem em quase todos os ambientes, inclusive em salas de estar.

Polido

Devido ao seu alto potencial de brilho, esse tipo é um dos mais famosos. Muito indicado para salas de estar, especialmente para aquelas que precisam de mais iluminação, já que seu brilho ajuda a refletir a luz no espaço. Também conta com uma camada protetora que evita riscos e arranhões.

Esmaltado

Versatilidade representa esse tipo de revestimento. É possível encontrá-lo em diversos tipos de superfícies: fosca, amadeirada, brilhante, áspera e outras. Composto por uma camada fina de esmalte, evita a absorção de água. Para quem adora o aspecto de mármore na decoração, é possível encontrar estilos de porcelanato que imitam o efeito da pedra e saem mais em conta que o mármore verdadeiro. Agora que você já pegou as #DicasTupan e já decidiu qual porcelanato vai revestir a sua sala de estar, confira as opções disponíveis em nosso site.